Descrição
A massagem Indiana de filosofia Tântrica é uma experiência extraordinária quando feita por um terapeuta consciente e devidamente preparado. Proporciona um mergulho profundo o seu interior através de toques que percorrem todo o corpo, ativando o sensorial que liberta as tensões, estresse e ressignificar a forma de sentir o prazer.
Os chakras – centro de energia e os koshas – corpos sutis fazem parte do mundo invisível com exceção do corpo físico, grosso e material que é visto e sentido no mundo das formas.
Sobre os corpos sutis temos alguns pontos de vistas das principais vertentes de conhecimento; segundo o Vedanta são 5 bainhas koshas e segunto o Tantra e o Sankhya, Sāṃkhya, ou Sāṅkhya são descritos 7 que posteriormente foram associados aos chakras.
Os Chakras são centros energéticos transformadores, captadores, armazenadores e distribuidores que guiam a nossa estabilidade espiritual, intelectual, física e emocional. “Chakra” é uma palavra originada do sânscrito e quer dizer “roda”, pois acredita-se que os chakras sejam vórtices que giram constantemente, equalizando, absorvendo e lançando ondas, frequências vibracionais e distribuindo a energia em pontos específicos dos corpos humano. Quando um chakra apresenta uma desarmonia, possivelmente pode vir a afetar os órgãos localizados e correspondentes a ele. Cada um dos chakras existentes, representam a consciência e exercem influências específicas em uma ou mais áreas da nossa vida: saúde, personalidade, emoções, pensamentos, espiritualidade, etc
Kundalini – é a consciência, força, energia criadora em sua natureza física, contém o princípio sexual. É o poder que move tudo o que é vivo no universo. Essa energia circula e se move com os 5 pranas principais, por todos os corpos e chakras através dos nadis – canais onde circula a energia, nas escrituras antigas são citados 72 mil.
Prana é a energia contida no ar e que os seres humanos absorvem ao respirar e se nutre de alimentos saudáveis.
O Tantra
O tantra é uma filosofia de vida e um caminho espiritual, tradicionalmente praticado na Índia há muitos séculos, tem características matriarcais, sensoriais e desrepressora
de origem comportamental – “tan” e “tra”.
“Tan” significa expansão
“Tra” libertação.
O Tantra é um dos poucos conceitos que vê o corpo como um templo onde o divino habita, e a sexualidade como um caminho de prazer, liberação para um encontro cósmico que possibilita trazer ao mundo um ser divino.
As práticas do Tantra, envolve rituais, meditação e yoga, bem como exercícios de respiração, visualização com o objetivo, do desenvolvimento integral do ser humano nos seus aspectos físico, mental e espiritual. Promovem também o amor e a compaixão por todos os seres trabalhando com nossa energia Kundalini como forma de acessar o despertar espiritual.
Dúvidas Frequentes
Como devo estar vestido para receber a massagem?
Com o mínimo de roupa possível, pois será utilizado óleos vegetais e óleos essenciais. Sugiro que os homens usem uma sunga e as mulheres um biquíni, ou podem ficar com as roupas íntimas.
Vou sentir dor durante a massagem e depois?
Depende do estado de estresse e também do nível de toxinas que está acumulado no seu corpo. É comum os clientes sentirem um pouco de dor e isso faz parte do processo, mas eu garanto que também será muito prazeroso e acolhedor.
Qual é a diferença da massagem indiana de filosofia Tântrica e a massagem Ayurvédica?
Ambas são de origem oriental vindas dos conhecimentos milenares especificamente dos povos indianos, hoje praticadas no mundo todo.
A massagem indiana tem o objetivo de proporcionar a purificação, harmonização e o alinhamento dos chakras que são os centros de energia que estão localizados no corpo físico e nos corpos sutis vibracionais. É aplicada de forma firme e presente em todo o corpo.
A massagem Ayurvédica, tem o objetivo harmonizar os quadros de desequilíbrios causados pelos Doshas.
Os rishis (os videntes da antiga Índia) entenderam o mundo a partir dos cinco grandes elementos éter, ar, fogo, agua e terra, e ao criarem o Ayurveda, o sistema de cura, descreveram estes elementos de forma mais simplificada organizando-os em três energias vitais – “os doshas”.
A palavra dosha é derivada do sânscrito, que significa humor biológico, ou seja, é uma característica que cada organismo tem. Ao todo, são 3 doshas Vata, Pitta ou Kapha, que podem ser classificados e encontrados em cada parte do corpo.
A massagem é aplicada de forma firme, presente em todo o corpo ela é bem mais intensa que a massagem indiana, utiliza-se também a massagem com os pés e alongamentos.
Avaliações
Não há avaliações ainda.