MANIFESTO

Hoje vivemos em um mundo caótico e cada dia mais doente, as problemáticas nas diversas áreas da saúde estão em evidência, causando um excesso de preocupações, ansiedade, medo e incertezas quanto ao futuro. Também enfrentamos as mudanças com o uso excessivo da tecnologia como exigência para nos adaptarmos e nos reinventarmos no novo mundo. Além disso, com o ritmo acelerado, parece que nos falta tempo para realizar todas as atribuições e obrigações do dia a dia. Tudo isso é desgastante e  estressante, e acaba somatizando em nossos corpos, comprometendo drasticamente nossa saúde e qualidade de vida.

Em alguns momentos nos sentimos desmotivados, travados, sem vontade de sair da cama e, mesmo assim, somos obrigados a levantar e encarar o mundo como se nada estivesse acontecendo. Muitas vezes nos vemos suportando dores físicas e recorrendo a remédios que nos trazem um alívio momentâneo, só para não interrompermos nossas atividades diárias e conseguirmos dar conta de tudo a tempo. Além disso, ficamos calados; ao invés de verbalizar o que sentimos, guardamos um sentimento que por vezes até sufoca, ignoramos os sinais, ignoramos a nós mesmos.

E se te dissermos que a falta de tempo, o desconforto emocional, as atribuições diárias do novo mundo ou qualquer outra dessas crenças não são o verdadeiro problema?

Esses são apenas sintomas de algo muito mais profundo. Nós sofremos do que costumamos chamar de “SÍNDROME DA DOR IGNORADA”.
A questão é o que estamos ignorando, deixando passar; não estamos conseguindo VER e priorizar o que há de mais importante: A NOSSA VIDA! Estamos vivendo e criando uma vida a partir de um estado interno de estresse, dor e sofrimento.

O que ocorre é que para muitas pessoas o processo de transformação e o autocuidado sempre ficam em último plano; acabam olhando para si, somente quando estão travadas, ou quando a dor grita sinalizando um grande desconforto, ou recebem um diagnóstico médico de que algo está errado com sua saúde. Tudo isso gera frustração, descontentamento, baixa autoestima e DESCONEXÃO.

Nós acreditamos que o mundo externo é reflexo do mundo interno, e que uma VISÃO HOLÍSTICA se faz necessária, devemos cuidar do corpo, mente e consciência. Para isso é necessário trilhar a jornada de desconstrução e construção, para que haja a transformação da percepção, tornando possível viver uma vida com sentido, conexão e propósito no presente.

As dores, as doenças e enfermidades tão presentes hoje nos seres e em todo o nosso planeta, são consequências do abandono, do descaso, da desvalorização da saúde e desarmonia entre corpo, mente e alma com a natureza e o todo.

Viver, respirar e praticar o universo holístico nos trouxe a clareza dos princípios que norteiam e permeiam nosso mundo. Compreendemos que para transformar o mundo, antes precisamos transformar a nós mesmos, por isso, nosso compromisso é com a TRANSFORMAÇÃO, AUTOCONHECIMENTO e DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA humana.

flat-people-meditating_23-2148965673

Por isso, nós lutamos por um mundo onde as pessoas possam elevar sua CONSCIÊNCIA, que possam utilizar os métodos terapêuticos milenares e holísticos para prevenir e manter a saúde do corpo, mente e alma. Temos o compromisso de formar seres humanos, que sejam verdadeiramente capazes de transformar seus estados internos limitados, doloridos, desconectados e ignorados, em belos estados de alegria, serenidade e paz, assim elevando sua vibração e presença, impactando todos ao seu redor.