A mente: Como é a natureza da mente?
Durante muito tempo eu observei, briguei, tentei compreender, mudar e foram inúmeras as tentativas em vão de me libertar da soberania da mente. Todas as técnicas, visualizações, rituais e meditações sempre foram de imensa valia, porém, em um determinado momento o tédio, a indiferença e uma exaustão tomaram conta de mim. Até que aconteceu uma entrega, um rendimento e me senti completamente impotente e desamparada, pois qualquer coisa que eu fizesse minha mente sempre queria mais e foi quando percebi que nada poderia ser feito, somente a aceitação.
Se puder observar, a mente é feita de programas, memórias, lembranças, crenças, condicionamentos e expectativas em relação ao futuro na tentativa de controlar e manipular tudo.
As memórias e lembranças estão sempre vindo em forma de pensamentos e repensamos as mesmas coisas o tempo todo é assim uma tormenta, perdendo o frescor do presente, trazendo o passado para tentar entender o presente.
Esse é o mecanismo da mente não nos permitir viver de fato a vida. Ela nos aprisiona em um pensar compulsivo, e repetitivo que até se torna um vício e ao nos identificarmos com isto, perdemos a vida, nunca estamos presentes, pois apenas pensamos e assim seguimos apenas existindo oscilando entre o passado e o futuro, julgando, comparando, analisando, nomeando, explicando;
O que devemos considerar é que a mente é um sistema como o sistema cardiovascular, digestório, geniturinário que são muito importantes como todos os sistemas existentes para um bom funcionamento da nossa existência. A mente que tem o cérebro que compartimenta tudo o que ocorre, também emite ondas e frequências, dependendo de como interpretamos, rigamos, ou respondemos tudo que ocorre em nossa vida, poemos nos tornar dois tipos de pessoas as que contaminam e as que contagiam… Influenciando de forma positiva ou negativa.
A que grupo você quer pertencer!?
12 Dicas para melhorar a Frequência Energética que você emite quando está sequestrado pela mente… Através das ondas mentais
- Pare de reclamar – Faça a diferença positiva.
- Pare de falar desnecessariamente – Faça silêncio.
- Pare de falar mal dos outros e criticar – Elogie, Foque no Positivo.
- Pare de falar de problemas – Busque Soluções.
- Pare de ser desanimado – Anime-se seja Entusiasmado.
- Pare de ser desmotivado – Motive-se.
- Pare de ser falso – Seja Autêntico.
- Pare de ser orgulhoso e arrogante – Seja Humilde e Generoso.
- Pare de ser individualista – Seja Cooperativo.
- Pare de ser egoísta – Compartilhe.
- Pare de ser desconectado e sem foco – Preste Atenção, Fique Presente.
- Pare de ficar de cara feia – Sorria e o Mundo Vai Sorrir Para Você.
Faço agora uma intenção de Sankalpa, a divina presença. Desejo de coração que todos nós possamos nos desatar e libertar deste pensar compulsivo, indo além das fronteiras da mente, para que possamos, de fato, desfrutar e viver no agora e nos tornarmos mestres em nossas próprias vidas. Assim poderemos vibrar as mais altas frequências.
Veja outras reflexões de outros mestres
GratidãOM
Deixar uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Nenhum Comentário