a

O momento presente é a coisa mais preciosa que existe.

Humaniversidade > Artigos dos Mestres  > Eckhart Tolle  > O momento presente é a coisa mais preciosa que existe.

O momento presente é a coisa mais preciosa que existe.

As pessoas não percebem que agora é tudo o que é, não existe passado ou futuro exceto como uma memória ou antecipação em nossas mentes.
O passado te dá uma identidade e o futuro mantém a promessa de salvação ou de preenchimento na forma que for. Em ambos os casos o que temos é ilusório.

O tempo não é precioso de maneira alguma, porque é uma ilusão. O que você percebe como precioso não é o tempo, mas o único ponto que está além do tempo: agora. Isto é de fato precioso. Quanto mais você estiver focado no tempo – passado ou futuro – mais você vai perder o agora, a coisa mais preciosa que existe.

Não deixe um mundo doente dizer para você ter sucesso em outra coisa que esteja além do momento presente.
A maioria das pessoas nunca está presente completamente no agora, porque inconscientemente as pessoas acreditam que o próximo momento deve ser mais importante do que este. Mas assim você perde a vida inteira, que nunca é não-agora.

Assim que você começar a honrar o momento presente, toda a infelicidade e luta se dissolve e a vida começa a fluir com contentamento e facilidade. Quando você age a partir da consciência do momento presente, o que quer que você faça fica imbuído com um sentimento de qualidade, cuidado e amor – mesmo a mais simples ação.

Leia outros artigos dos mestres

Quem é Eckhart Tolle

Eckhart Tolle, pseudônimo de Ulrich Leonard Tolle é um escritor e conferencista alemão, residente atualmente em Vancouver no Canadá, conhecido como autor de best sellers sobre iluminação espiritual. Seu livro mais conhecido é O Poder do Agora.

Comentários :

  • Fabricio

    6 de outubro de 2017 at 04:25

    Pura verdade. Eu recebo o agora ! Aqui e nese momento. Eu aceito AGORA

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.