DOAÇÃO DE REIKI

É a união de duas energias, a energia Universal “Rei“, com a Energia Vital “Ki“. Aplicada por um Reikiano através da imposição das mãos, harmoniza os 7 chacras e ajuda a restabelecer o equilíbrio físico, energético e emocional. É um instrumento que transforma energias nocivas em benéficas.

Favorece tratamentos voltados à cura, acalmando e aliviando dores, sendo também, uma ótima alternativa para quem sofre de ansiedade. Reiki é uma “terapia da nova era“, tendo sua eficácia comprovada já em alguns hospitais que aderiram à essa técnica para ajudar no alívio das dores de pacientes com câncer.

Quando falamos de amor incondicional, falamos de doação sem esperar receber, entrega livre.  Compreendendo a entrega que é necessária nesta prática, dizemos e sentimos que há e deve haver uma doação no Reiki.

Como surge a necessidade de doação no Reiki

Sentir Reiki, ou sentir até qualquer outra energia, requer de nós mente limpa e coração predisposto, ou seja, uma atenção plena sobre o que estamos a fazer, sem dispersão de pensamentos e uma vontade de receber, permitindo-nos sentir o que está a acontecer e de que forma acontece no nosso corpo.

Quando começamos a sentir aquilo que o Reiki faz quando inicia o nosso processo de equilíbrio e descobrimos a maravilha do fluir da energia podemos ter, naturalmente, uma vontade de partilhar com os outros esses benefícios que sentimos em nós. Mesmo a elevação da consciência que nos faz a prática dos cinco princípios, leva-nos a querer partilhar essa forma de estar e crescimento interior com os outros.

Assim, no Reiki, a doação surge com naturalidade pela própria necessidade que temos de saber receber.

Crescer com amor incondicional

Este trabalho de doação faz-nos crescer um valor incrível – o amor incondicional. Amor incondicional é um conceito, um sentimento que temos, é interior e faz com que do nosso coração brote a capacidade de chegar ao outro, de o amar (respeitar) sem fronteiras. Não é o amor de uma relação conjugal de que se fala mas sim o amor que devia unir a humanidade e todos os seres vivos – a plena compreensão da nossa importância e valor, o respeito por tudo o que é vivo, por toda a existência. Amor incondicional é respeito profundo e reconhecimento dos outros em nós e de nós nos outros.

Quando acontece?

Todas as sextas-feiras, das 14h às 17h, a Escola oferece Doação de Reiki aberta ao público na Avenida Ceci, 2262. É um atendimento feito com muito amor e será um imenso prazer receber você!

O atendimento é gratuito, mas se você sentir em seu coração, poderá fazer uma doação de qualquer valor.

 

Conheça também Sobre a Doação de Deeksha