a

Cursos

Humaniversidade > Quiropraxia

CURSO

Um diferencial para atuação como terapeuta.

 Unidade Planalto Paulista

 Data: 10/04/2022 

 2 domingos por mês | 13:30-16:30

Segundo Matheus de Souza, a quiropraxia “é uma filosofia, uma ciência e uma arte”. A palavra “quiro” vem do grego e significa “mão”. Assim, a quiropraxia se constitui numa arte de ajustar as articulações e a coluna vertebral. Através dos ajustes quiropráticos proporciona-se ao organismo manifestar a capacidade de se auto-curar, por meio da normalização do fluxo interno de informações entre as estruturas e o sistema nervoso central.

Investimento: Inscrição + 6 parcelas de R$288,00

INSCRIÇÃO:

R$88.00

SKU: 09 Categoria: Tag:

Descrição

Bases da Quiropraxia

As bases teóricas da quiropraxia estão fundamentadas no estudo das articulações em geral, especialmente da coluna vertebral e de sua relação com os nervos que conduzem os impulsos para todos os órgãos e estruturas corporais. Estes impulsos são de vital importância ao organismo.
A quiropraxia tem como tese principal que pequenos movimentos inadequados das vértebras ou das articulações terão como consequências uma compressão ou irritação dos nervos ou das ramificações nervosas que passam pelas articulações ou pela coluna vertebral.
Cabe destacar que as articulações e coluna vertebral são parte do tecido “duro” e que predomina nestas estruturas. O sistema nervoso por sua vez ao passar por estas estruturas é o tecido “mole”. Assim, qualquer postura inadequada das estruturas duras, terá uma consequência direta no sistema nervoso. A consequência destas compressões ou das irritações nervosas são disfunções em órgãos ou estruturas que dependem do bom funcionamento do sistema nervoso e da chegada dos impulsos vitais comprometidos.

Informação adicional

url_landing

https://humaniversidade.com.br/quiropraxia/

OBJETIVOS

A quiropraxia consiste em uma técnica manual, pois quiro deriva do grego e quer dizer mão; praxia é a habilidade em ajustar ou liberar as articulações e as vértebras.

A liberação e o ajuste quiroprático permitem e possibilitam ao sistema nervoso conduzir normalmente os impulsos nervosos de vital importância ao organismo que antes estavam comprometidos. Assim, é restaurado o equilíbrio ao organismo.

Contudo, alguém poderá perguntar: e se houver alguma lesão ou comprometimento no organismo? Como o organismo vai voltar à normalidade?

O organismo possui uma capacidade inata de se equilibrar.

Na quiropraxia possibilitamos ao organismo manifestar esta capacidade após restabelecer e normalizar os impulsos nervosos vitais chegar às estruturas e aos órgãos.

Assim, pode-se dizer que a quiropraxia é a arte de capacitar o organismo de utilizar seus recursos biológicos para retornar às suas funções normais.

Estes “movimentos inadequados” das vértebras e articulações podem ser causados por movimentos cotidianos executados sem nenhum cuidado, como exemplo, pode-se citar o levantamento de pesos. Podemos citar a má postura cotidiana. Hoje, as pessoas passam muito tempo sentadas para trabalhar. Se a postura não for ideal, isto trará problemas para as articulações e para a coluna vertebral.

A vida sedentária também é um importante fator para problemas na coluna vertebral e nas articulações. A musculatura é comprometida e enfraquecida com a falta de exercícios. Isto pode causar ou agravar problemas nas articulações e na coluna vertebral.

Observe como as pessoas assistem TV. Hoje, dizem as estatísticas, que o povo brasileiro assiste pelo menos 3 horas de TV. Muitas vezes deitadas no sofá e com posturas péssimas. Assim, os fatores são diversos e de qualidade.

Com a coluna vertebral e as articulações em posições incorretas ou com movimentos inadequados irão surgir várias consequências que surgiram como sintomas no corpo. Poderão surgir desde incômodos ou dores pelo corpo e até sensações desagradáveis como um mal-estar, irritação ou distúrbios no organismo comprometendo o bom funcionamento.

A JORNADA

O curso acontece em 2 domingos por mês de forma presencial das 13h30 às 16h30 com aulas teóricas e muita prática. Os alunos começam a entrar em contato com as manobras desde a primeira aula, aprendendo quais são os cuidados necessários e as melhores formas de exercer esses ensinamentos de maneira profissional.

PROGRAMAÇÃO

  • Anatomia relacionada as manipulações;
  • Quiropraxia e estilos (Quiroprática, Seitai e Crânio sacral);
  • Recursos auxiliares (Ventosa);
  • Técnicas auxiliares (Massagens e alongamentos);
  • Testes e exercícios articulares e de coluna;
  • Atendimentos práticos;
  • Apostilado e Certificado.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Quiropraxia”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *