Qualquer pessoa, independentemente de idade, capacidade física ou crença, pode aprender Reiki. O Reiki é acessível a todos, oferecendo uma filosofia de vida e uma arte terapêutica. A simplicidade do método atrai pessoas de diversas origens e idades. Não há pré-requisitos, apenas a vontade de aprender e praticar para melhorar mente e corpo em busca da felicidade. A jornada de aprendizagem no Reiki é uma oportunidade para viver melhor.
O curso de Reiki I e II possui certificado reconhecido pela escola Humaniversidade que é entregue após a conclusão de todas as aulas na plataforma da Hotmart.
Não, de forma alguma. O Reiki não exige mudanças nas suas crenças religiosas. Não está associado a nenhuma religião e não interfere com suas convicções. A prática ajuda a encontrar-se, respeitando suas crenças, e pode proporcionar uma compreensão mais profunda. Quaisquer crenças transmitidas durante o ensino são específicas do mestre, não intrínsecas ao Reiki.
Não precisa acreditar. O que é sugerido que apenas relaxe e se permita experiênciar o contato com a energia do Reiki, pois se trata de um fluxo de energia inteligente, pratique e com certeza verá os resultados.
Inicialmente, não é recomendado. Cuide de si mesmo primeiro, pratique a auto cura ou agende uma sessão terapêutica para restabelecer o equilíbrio. O Reiki é uma transferência de energia e como canal de Reiki ao aplicar, você também está sendo beneficiado.
É possível. É tão simples quanto enviar bons pensamentos. Aprenda técnicas para enviar energia à distância de forma segura, beneficiando-se e auxiliando os outros. Peça autorização se possível, senão envie para o Bem Supremo respeitando o livre arbítrio.
A experiência de cada pessoa é única, porem em muitos relatos dos meus alunos foi de uma melhora significativa em todas as áreas da vida após indicarem a jornada de aprendizado com o Reiki com muita unidade consigo mesmo, harmonia, equilíbrio e felicidade.
A melhor maneira é obter referências de outros alunos que aprenderam com esse Mestre. Muitos Mestres qualificados podem não estar nas redes sociais, então ouça a experiência de amigos. Converse com o Mestre, sinta se há uma conexão e pergunte sobre o acompanhamento à prática, pois isso é crucial para um desenvolvimento integrado. Confiança vem da experiência compartilhada.
A partir do nível II você já pode praticar em outras pessoas. Depois de aplicado em seus colegas e familiares para ter mais experiência, pode começar com o voluntariado. Oferecemos o estágio às sextas feiras na Humaniversidade e também você poderá participar do grupo do whatsapp onde são enviados diariamente inúmeros pedidos de Reiki da nossa comunidade e você poderá enviar o Reiki a distância como sua seva diária (Estar à serviço da vida).
Sugerimos que a partir do nível III após ter completado sua jornada, nos ensinamentos do Reiki, você possa iniciar a sua prática profissional como Reikiano (a). Caso você já atue profissionalmente como terapeuta, inclua a metodologia do Reiki em seus atendimentos que será muito benéfico para harmonia dos seus clientes.
No Japão não se fala tanto em amor incondicional mas sim em compaixão, ou seja, a capacidade de aliviar o sofrimento dos outros. Amor incondicional é dar sem esperar receber e tal faz também parte do Reiki pois se não quiser compartilhar energia ou se a pessoa não quiser receber, nada acontecerá. Este é também um dos aspectos muito positivos do Reiki – é passivo, não pode “empurrar”, “forçar” Reiki a ninguém.
O amor próprio e o amor incondicional se faz mais presente a cada dia com a prática da auto cura, ao cuidar de nós e quando nos predispomos a tratar dos outros. É um sentimento que aquece o coração e um sentido de realização que nos indica que “eu dei e nem preciso que a pessoa me agradeça por este momento, apenas escutei a necessidade e entreguei”.