a

BARALHOS CIGANO E TAROT: QUAL É A DIFERENÇA?

Humaniversidade > Baralho Cigano  > BARALHOS CIGANO E TAROT: QUAL É A DIFERENÇA?
Mulher jogando baralho cigano

BARALHOS CIGANO E TAROT: QUAL É A DIFERENÇA?

Baralho cigano e tarot. você sabe qual é a diferença? Eles parecem iguais, mas não são! Leia o texto para conhecer as principais diferenças entre os baralhos cigano e tarot.

Quem não quer saber o que o futuro reserva, não é mesmo? E essa espiadinha pode ser possível utilizando o baralho cigano e o tarot. Quer saber mais? Então continue a leitura!

Conta milionária, carros luxuosos, mansões incríveis, um amor pra vida inteira, o trabalho dos sonhos ou viagens pelo mundo: será que isso aguarda você em um futuro breve?

Se dissermos que isso é muito mais (ou menos, dependendo do seu destino, né?) pode ser visto por meio de baralhos, você acredita? É simples de ler – já para acontecer, talvez seja sorte.

É só utilizar as cartas Ciganas e de Tarot. A gente sabe que estes baralhos leem o que está por vir. Entretanto, os dois têm objetivos bem diferentes.

Pensando nisso, no blog de hoje, elencamos as diferenças do baralho cigano e do tarot. Para você entender de vez o que cada um faz e, assim, correr logo para ver o que o seu futuro reserva.

Vamos lá!

As diferenças entre os baralhos cigano e tarot

Existem muitas diferenças entre o baralho cigano e o tarot, desde a origem até mesmo a sua forma de interpretação.

Ou melhor: a única semelhança entre ambos é que possuem cartas para fins divinatórios, e, neste quesito, são igualmente precisos e eficazes.

Já a principal diferença talvez seja a amplitude de interpretação:

O Tarot permite um aprofundamento maior no plano psíquico, abordando questões mais complexas e padrões de comportamento.

Enquanto o baralho Cigano é mais pragmático, ou seja, oferece respostas simples e diretas (como, por exemplo, sim ou não).

Confira as demais diferenças entre o tarot e o baralho cigano

  • Baralho Tarot: origem

Os primeiros registros históricos de impressão dos Tarot foram na Itália, na época do Renascimento, entre os séculos XIV e XV.

Este baralho possui 78 cartas, interpretação complexa extraída de Arcanos Maiores e Arcanos Menores e aborda o campo Divino com os Arcanos Maiores e assuntos complementares com os Arcanos Menores.

Possui maior complexidade em seus elementos, assim, a leitura de símbolos é minuciosa e observada para entender a definição dos significados de acordo com a pergunta realizada.

  • Baralho Cigano: origem

O baralho surgiu na França da Era Napoleônica pelas mãos de Marie Anne Adelaide Lenormand, famosa esotérica nascida na cidade de Alençon.

O baralho cigano possui 36 cartas, uma interpretação mais direta, 210 anos de existência e uma linguagem que parte da cultura de um povo, sendo mais ligado às ações do homem.

Ele é conhecido por ter símbolos com significados mais atuais (por exemplo: representação do cão como fidelidade).

A humaniversidade forma os melhores terapeutas do mundo e possui diversas cursos que guiam seus caminhos por jornadas que gera um encontro com o seu verdadeiro propósito de vida,  conheça nosso curso de baralho cigano! Dúvidas fale conosco

 

 

Nenhum Comentário

Deixar uma resposta